Democracia é defendida por Enio Verri

O deputado federal foi em busca de aliados para defender a democracia. Ele destacou a importância da participação da juventude na renovação política

O deputado federal Enio Verri (PT-PR) participou de reuniões para discutir a conjuntura política atual, na sede paranaense do Partido dos Trabalhadores, em Curitiba. O objetivo é dar voz às lideranças e fortalecer as parcerias em favor da manutenção da democracia, que ultimamente anda tão combatida, segundo o deputado.

“A democracia tem que prevalecer. Precisamos formar uma política de fortalecimento da democracia. Para isso, estamos buscando parcerias e aliados na luta contra aqueles que tentam derrubar a democracia, conquistada com coragem e ao custo do sangue de muitos inocentes”, afirmou Enio Verri.

O professor Pedro Paulo foi o primeiro a ser recebido pelo parlamentar. Pedro Paulo é ex-vereador de Curitiba e professor da rede municipal. Ele apresentou ao deputado federal a pesquisa que está realizando para o mestrado sobre “Memórias de vítimas do holocausto”. O estudo analisa depoimentos de judeus confinados em campos de concentração. As informações colhidas no trabalho mostram como a falta de democracia pode ser prejudicial para a humanidade.  

Em seguida, o representante dos carteiros, Victor Noble, também esteve na sede do PT em Curitiba para conversar com Enio Verri. Ele levou uma homenagem a Gilson Lopes, militante atuante do Partido dos Trabalhadores e pelos direitos dos carteiros. Gilson faleceu em 2018, mas deixou uma forte marca de luta pela democracia. 

A foto de Gilson em passeata ao lado dos companheiros de luta foi emoldurada e recebeu a legenda: “Gilson Lopes uma vida ao lado dos Partido dos Trabalhadores e na luta como os funcionários dos Correios. Gilson presente!” A homenagem ficará exposta na sede paranaense do PT para que ele e a causa pela qual dedicou por toda vida jamais sejam esquecidos. 

Liderança jovem

O deputado federal Enio Verri destaca que o futuro está nas mãos dos jovens. “Por isso é fundamental que eles sejam ouvidos, envolvidos na política e na luta pela democracia. Eles representam a renovação. Precisam ter voz e vez na sociedade”, disse Enio Verri. 

Em Curitiba, Ana Julia é uma dessas vozes fortes que a cada dia ganha mais espaço e a confiança da população. Ela é estudante de direito e de filosofia. Defensora ferrenha do ensino público no Paraná, na última eleição para Câmara Municipal, em sua primeira campanha, recebeu 4,5 mil votos, o que lhe garantiu uma vaga de suplente de vereadora. Ana Julia tem muito a dizer, e o deputado Enio Verri ouviu atentamente as demandas e análises da política atual apresentadas por ela. “Muito bom saber que a juventude também está nas lutas que acreditamos”, destacou o deputado federal. 

Parcerias pela democracia

Ainda em Curitiba, Enio Verri se encontrou rapidamente com o sociólogo e ex-prefeito de Ivaiporã, Cyro Fernandes. Os dois retomaram uma parceria na construção de uma política mais justa. 

Logo depois, Enio jantou com Alexandre Leal dos Santos, secretário-geral da Fetaep (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná); e com Alexandre Húngaro da Silva, presidente do  CTB Paraná. A conversa girou em torno do cenário político atual e como unir forças para preservar a democracia.

As agendas em Curitiba foram intermediadas pelo assessor Zezinho. 

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.