Enio Verri acolhe demandas de quatro municípios do Norte Pioneiro Paranaense

As prefeituras de Guapirama, Itambaracá, Joaquim Távora e Jaboti solicitaram ao deputado federal Enio Verri veículos para educação e assistência social, equipamento médico e recursos para saúde. Todas as cidades ficam no Norte Pioneiro.

Educação, saúde e assistência social, essas são as áreas que serão fomentadas com as emendas parlamentares do deputado federal Enio Verri (PT) repassadas ao Norte Pioneiro Paranaense. As indicações de recursos são para os municípios de Guapirama, Itambaracá, Joaquim Távora e Jaboti, que solicitaram ao parlamentar investimentos para demandas específicas. Para entender essas demandas de perto, o deputado visitou as prefeituras neste mês e conversou com prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e apoiadores do mandato.

Em Guapirama, ficou decidida a indicação de um ônibus escolar via emenda de bancada. Lá a recepção aconteceu pela secretária de Educação Luciana Vicelli, vereador Kinidi e representantes da educação Walmor Chagas, Lucas Carrapeiro, Eder Macena e Alessandro Vicelli.

Itambaracá também deve receber um ônibus escolar, mas a solicitação ainda está sendo estudada, pois o município também precisa de recurso extra para custeio da saúde. O encontro na Câmara Municipal da cidade contou com inúmeros representantes políticos e apoiadores do mandato: prefeita Mônica Zambon (PSL), vice-prefeito Dr. Marcus Vinícius de Andrade, agente escolar Luiz Silva, diretora da APP Cambará Ayako Outi, diretora Isabel Outuki, professora Ordália Dias, diretor do Hospital Ubirajara Condessa de Itambaracá Sérgio Henrique de Andrade, Adriano e Antônio Pacetto, Rosalina Sonera e Wilson de Oliveira.

O vereador Fernandinho do Gás (Cidadania) foi o interlocutor do deputado federal na cidade de Joaquim Távora. É que ele queria agradecer pelo aparelho de ultrassom que Verri conseguiu para a Clínica da Mulher do município – solicitação feita na última visita. “É uma conquista de uma promessa que eu fiz no início do meu mandato, por isto estou tão feliz. Ainda mais porque o recurso já foi aprovado e só aguarda pagamento para setembro, ou seja, a população terá acesso a este equipamento médico nas próximas semanas. Eu agradeço, deputado, pela confiança e ajuda. Sem a indicação da emenda, a aquisição do aparelho de ultrassom não seria possível”, disse.

Na cidade de Jaboti a solicitação feita ao deputado federal foi de um veículo para a assistência social do município. O pedido é do prefeito Régis William (PSD), vice-prefeita professora Lúcia Helena (PSD) e da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliete Barbosa. Na reunião, também estavam presentes a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Juliane Melo e a chefe do departamento de Cultura Vanessa Neves.

“Ter como ajudar todos esses municípios acima é uma alegria pra mim. Afinal, neste momento o país enfrenta uma das piores crises econômicas da história, que dificulta ainda mais as gestões dos pequenos municípios. É que as prefeituras já contam com inúmeras dificuldades financeiras e pouco recurso para investimentos”, destacou Verri.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.