Enio Verri destaca o trabalho da mulher na agricultura familiar

O deputado Federal participou de debates sobre agricultura familiar e destacou o trabalho da mulher no campo 

No fim de semana, o deputado Enio Verri retomou as discussões sobre agricultura familiar em três cidades: Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, e Nova Laranjeiras.

Quem leva comida pra mesa do povo é a agricultura familiar. Quem gera 70% dos empregos no campo é a agricultura familiar”, destacou Enio Verri.

Embora o assunto principal seja em geral, a agricultura, cada município apresenta as próprias particularidades sobre o tema. E somente os moradores conhecem bem as necessidades da região. Enio Verri faz questão de estar presente nos debates junto com os paranaenses. Já que dessa forma fica mais fácil chegar a uma solução de fato eficiente. 

Nos encontros Enio Verri destacou o trabalho das mulheres na agricultura familiar e no campo de maneira geral, ficou atento a todas as demandas. Ouviu sugestões, apresentou os projetos em andamentos e respondeu as dúvidas dos grupos. Pois o objetivo é sempre trabalhar com transparência.  

“É o trabalhador e a trabalhadora que estão no campo que sabem exatamente quais são suas prioridades, suas principais demandas, e como fazer para melhorar e aumentar sua produção. Ouvir o que cada um tem a dizer é fundamental para orientar o trabalho que o mandato pode fazer para esse setor”, disse Verri

Laranjeiras do Sul 

Em Laranjeiras do Sul, a reunião aconteceu no Assentamento 8 de junho. O grupo formado por professores universitários, lideranças do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e agricultores fez uma análise profunda do quadro político. Foi um debate saudável recheado de perguntas. A reunião contou com a participação de: Joaquim Manoel de Souza Neto, presidente do PT; Tarso Campinotto, vereador; José Brugnara, presidente Sindicato Rural; e Marcio Cizimbra, professor e líder regional do MST.

Rio Bonito do Iguaçu 

A reunião em Rio Bonito foi realizada no Sindicato Rural. Na ocasião Lizabete Teles, presidente da Cooperativa Coparbi e associação de mulheres agricultoras, explanou a situação da associação e dos agricultores e agricultoras locais, suas necessidades e conquistas. Já Enio Verri destacou a importância da mulher no campo. Antônio Rodrigues Schuck, presidente do Sindicato e o vereador Rivair de Oliveira também participaram do encontro. 

Nova Laranjeiras

No Sindicato Rural de Nova Laranjeiras, Enio Verri também debateu os rumos da agricultura familiar. Lá ele conversou com moradores e lideranças locais como: Jolney Fogaro, chefe de gabinete; Wilson Fraves, presidente do PT; Josnei Chimiloski, vereador; e Ivone Bello Carvalho, presidente do Sindicato Rural. 

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.