Enio Verri discute atual conjuntura política com aliados em Itambé

Encontro com políticos e lideranças locais do interior do Paraná ocorreu seguindo as orientações de segurança contra a Covid-19, com o uso de máscara e distanciamento social

 A agenda de visitas no noroeste paranaense, nesta semana, possibilitou a passagem do deputado federal Enio Verri (PT-PR) pelo município de Itambé (distante a 42 quilômetros de Maringá). Na cidade, ele se encontrou com aliados, lideranças locais e agentes políticos– parceiros do mandato. As discussões foram sobre as principais demandas do município de Itambé, mas também sobre a atual conjuntura política do país e o agravamento da crise econômica durante a pandemia de Covid-19. Verri também expôs perspectivas futuras e firmou alianças importantes para possíveis candidaturas nas eleições de 2022.

O encontro com o deputado federal ocorreu em uma chácara, da família do ex-prefeito Antônio Carlos Zampar (PROS), seguindo todas as medidas de segurança orientadas pelos órgãos de saúde (respeitando o distanciamento social entre os participantes, o uso obrigatório de máscara de proteção e de álcool em gel). Entre as lideranças locais que participaram da reunião, estavam o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), em Itambé, Euzébio Silveira Siqueira e o vereador Edimar Gonçalves da Silva (PROS), popularmente conhecido como Preto.

As principais preocupações dos últimos meses estão em torno da crise econômica que o Brasil enfrenta por causa da pandemia de Covid-19, além do atual desgoverno federal. Citamos como exemplos a redução orçamentária para a Educação, o aumento de 14,4% na taxa de desocupação no primeiro trimestre; os reajustes nos preços dos alimentos; na conta de energia elétrica; nos combustíveis; gás de cozinha; entre outros insumos.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país deve fechar 2021 com a 14ª maior taxa de desemprego do mundo. Em 2020, a posição alcançada foi a de 22ª no ranking dos países com os piores patamares de desocupação mundial. Até janeiro deste ano, eram 14,4 milhões de brasileiros desempregados, segundo o portal G1. E a situação tende a piorar se o atual governo não entender a importância da vacina e investir na imunização da população, para que as contratações sejam retomadas, reduzindo a pobreza entre as famílias.

 

Leia Também

Cidades

10 de junho de 2021

Mais de R$ 2,2 milhões de emendas de Enio Verri para pavimentação chegam a oito municípios do Paraná

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.