Enio Verri discute PEC 32 e sucateamento do ensino superior em Ponta Grossa

Debates de Enio Verri sobre a PEC 32 ocorreram com sindicatos locais, coletivo do PSOL e representantes da UEPG. Deputado federal também se encontrou com o ex-senador Roberto Requião

As articulações dos partidos de base de esquerda se intensificaram. Recentemente, o deputado federal Enio Verri (PT) se reuniu com o coletivo do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, para discutir a atual situação política do Brasil. A ideia é fechar alianças para fortalecer a democracia estadual e nacional. Na cidade, Verri também participou de uma roda de conversas sobre a conjuntura política brasileira e expôs seu posicionamento sobre a proposta de Reforma Administrativa do governo (PEC 32/2020) com filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas e Elétricas de Ponta Grossa e região.

Reunião no Sindicato dos Servidores – Foto Cauhê Sanches

“Ninguém fala que a PEC 32 vai prejudicar profundamente o serviço público, quem usa desses serviços e o próprio servidor municipal. Se for aprovada, a proposta do governo fará com que ressurjam os funcionários apadrinhados, que aumente a precarização na contratação dos trabalhadores e causará prejuízos e mudanças aos serviços essenciais como o Sistema Único de Saúde (SUS), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bancos públicos, entre outros”, diz Enio Verri.

Encontro com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos – Foto Cauhê Sanches

Na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o debate ficou em torno do sucateamento do ensino superior público, principalmente, em função dos cortes de custeio das universidades estaduais paranaenses. Lá, o deputado federal foi recebido pelo reitor Miguel Sanches Neto, professores universitários e vereadores municipais. A pauta inclui ainda informações sobre a realização de obras da instituição, a criação de novos cursos e a manutenção dos existentes.

Em Ponta Grossa, Enio Verri ainda concedeu entrevista para o jornal Diários Campos sobre a PEC 32 e se reencontrou com o ex-senador Roberto Requião.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.