Enio Verri promete total apoio ao futuro Centro Especializado de Reabilitação em Londrina

O Centro de Reabilitação atenderá mais 550 pessoas com deficiência. 21 municípios próximos à Londrina serão beneficiados. Outras áreas da cidade também devem receber investimentos

Centro de reabilitação em Londrina

O deputado federal Enio Verri esteve, em Londrina, nesta sexta-feira (27), para participar do lançamento da obra do Centro Especializado e Reabilitação, o CER III , que será construído em Londrina, para pessoas com deficiência. Na oportunidade, o deputado parabenizou o projeto e garantiu total apoio ao Cismepar.  

O Centro Especializado e Reabilitação terá capacidade para atender por mês mais de 550 pessoas com deficiência de 21 municípios da região Norte do Paraná. A obra de 1.690 metros quadrados deve ser concluída em um ano. O local vai contar com equipe multidisciplinar. Serão 40 profissionais de 12 especialidades diferentes. Os pacientes terão acompanhamento de fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistente social, entre outros.

O investimento na obra é de R$ 5 milhões destinados pelo Ministério da Saúde. O terreno foi doado pela prefeitura de Londrina e o Centro III será administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema, o Cismepar, com recursos de emendas parlamentares.

“Podem contar comigo para a manutenção da iniciativa. Sabemos da importância de um Centro desse porte para as pessoas que precisam desse atendimento e não possuem um lugar desse porte para a manutenção de tratamentos e procedimentos especializados “,  afirmou Enio Verri.

Mais investimento para Londrina

Ainda na cidade, Enio Verri passou pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia. Ele ouviu as demandas do titular da pasta, Marcelo Canhada. Os dois fecharam uma parceria de colaboração para levar mais recursos ao município por meio de emendas parlamentares. Também participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Siena; o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos; o servidor do setor de  orçamento, Claudinho; a advogada Bruna Bueno; e o diretor administrativo do Cismepar, Jacelio Dionisio Oliveira.

Em seguida, o grupo se reuniu no gabinete do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, onde estavam o vice-prefeito, João Mendonça; o secretário de Comunicação, João Otávio; e o secretário de Defesa Social, Coronel Pedro Ramos. Lá, conversaram sobre a vida pública e o Coronel Pedro Ramos formalizou um pedido de mais viaturas para a Guarda Municipal de Londrina.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.