Enio Verri acolhe demanda da Apae de Sarandi e indicará R$ 100 mil para reforma

Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Sarandi já tem projeto para ampliar a estrutura, mas não tinha recursos para realizar às obras. Deputado federal quer fortalecer as ações da Apae

Após convite da diretora Lucimeire Montini da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Sarandi, o deputado federal Enio Verri (PT) visitou a entidade após visita à prefeitura do município. Na pauta, estavam diversos assuntos, como o retorno às aulas presenciais; demandas que surgiram na pandemia, necessidade de vacinas e cuidados especiais; e ampliação e reforma do atual prédio. A Apae de Sarandi, inclusive, já tem o projeto para realização das obras, mas carece de recursos para fazer os investimentos.

Frente aos pedidos, Verri se comprometeu em atender às demandas e a ajudar no fortalecimento das ações da associação por meio da indicação de R$ 100 mil em recursos de emenda parlamentar. “Como estamos retomando presencialmente, precisamos muito dessa reforma para dar melhor qualidade nos atendimentos aos alunos”, explicou diretora Lucimeire Montini.

No encontro, também estavam presentes o presidente do Sintracom, Pedro Cardoso dos Santos; a secretária de Assistência Social, Lúcia Volpato, a coordenadora da Divisão da Criança e do Adolescente de Sarandi, Elena Maria e a secretária de Estado e Voluntária, Genilda de Almeida.

Conheça a Apae

O município de Sarandi, antes de contar com uma escola especial, encaminhava seus alunos para a Escola de Educação Infantil Diogo Zuliani, mas com o desenvolvimento do município, houve a necessidade de fundar uma unidade educacional, que atendesse a demanda local de alunos com deficiência intelectual de altas especificidades.

Assim, no dia 28 de janeiro de 1986, aconteceu o lançamento da pedra fundamental do prédio, situada na rua Guiapó, 05, no centro de Sarandi, onde funciona a Escola de Excepcionais, Luiz Bifon. A obra foi edificada com recursos do município. Atualmente, a escola conta com a extensão (Unidade de Marcenaria) situada à rua Pedro Galindo Garcia, 179 – Centro. Continue lendo mais sobre a história da Apae aqui.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.