Enio Verri visita horta comunitária Campos Elísios em Maringá para ouvir demandas de produtores

A horta comunitária Campos Elísios é fonte de renda para as 52 famílias que trabalham no espaço compartilhado

Horta Comunitária Campos Elísios

A visita do deputado federal Enio Verri foi breve,  mas tempo suficiente para conhecer e admirar o trabalho dos agricultores familiares da horta comunitária Campos Elísios, em Maringá, região noroeste do Paraná. Hortaliças e flores são cultivadas no espaço compartilhado por 52 famílias. 

Isaías Possidonio, presidente da horta comunitária Campos Elíseos, apresentou ao deputado, o espaço e mostrou o funcionamento do lugar, como é feita a divisão dos canteiros e o cultivo das plantas. 

Na horta comunitária, os consumidores encontram produtos fresquinhos, de qualidade, sem agrotóxicos e com preço acessível. Ideal para quem busca ter uma alimentação saudável. Maringá conta com mais de 30 hortas comunitárias. Os canteiros são a fonte de renda de muitas famílias maringaenses. 

Agricultura familiar é uma das bandeiras defendidas pelo deputado federal. Durante a visita, Enio Verri conversou com os produtores, ouviu atentamente as demandas, e se solidarizou com as causas dos pequenos produtores.

“A agricultura familiar tem sempre a minha atenção. Garanto meu total apoio aos produtores das hortas comunitárias tanto em infraestrutura quanto em capacitação”, afirmou Enio Verri.

Recentemente, Enio Verri viabilizou recursos para a construção de banheiros container e todas as hortas comunitárias de Maringá. Segundo Thiago Ciceri, gerente de hortas da prefeitura, praticamente todos já foram instalados.

“Nem todos foram finalizados, mas estamos quase lá”, disse Thiago. 

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.