Lula se reunirá com bancadas do PT no Congresso para alinhar oposição a Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com as bancadas do Partido dos Trabalhadores, da Câmara dos Deputados e do Senado, em Brasília. O objetivo da reunião é aproveitar a presença do Lula, na capital, para alinhar a atuação parlamentar no enfrentamento à agenda de retrocessos ultraliberais promovida pelo governo Bolsonaro, na qual estão pautados o aprofundamento da fome e da miséria e a supressão da soberania nacional. O ex-presidente veio à capital federal para prestar depoimento na 10ª vara Federal de Brasília, sobre a Operação Zelotes.

Para o líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Enio Verri esse é um momento precioso, uma vez que não é todo o dia que ocorre a coincidência de ter Lula e todos os parlamentares do PT no mesmo lugar. Ainda de acordo com o líder, será um momento de alinhar as frentes de batalha e saber do próprio presidente como foi o encontro com o Papa Francisco. O deputado lembrou que Lula é um líder de prestígio internacional, como ficou demonstrado em recente encontro com o Papa, quando trataram da fome e da desigualdade. O líder disse que Lula foi o presidente do Brasil que mais avanços produziu no combate à fome, à miséria e às desigualdades econômica, social, cultural.

“Vamos aproveitar a presença do nosso líder para fazer um ajuste fino no alinhamento, não apenas o discurso, mas, também os atos. O Lula tem capital para participar das mais importantes agendas internacionais, como ficou demonstrado. O Papa está organizando um encontro muito importante, na Itália, para debater a apontar caminhos progressistas de combate à desigualdade mundial e o Lula é uma pessoa a ser ouvida. Deve ser uma reunião longa, afinal o presidente tem o hábito de ouvir muito. Com esse debate e as orientações, poderemos solidificar ainda mais nossa oposição no Congresso Nacional ”, afirmou Enio Verri.