Representantes de Paiçandu e Ângulo buscam apoio de Enio Verri

O deputado federal ouviu atentamente as demandas mais urgentes das duas cidades do noroeste paranaense. As necessidades foram apresentadas pela secretária de Assistência Social de Paiçandu e pelo prefeito de Ângulo

Acolhimento Social e Saúde foram as prioridades levadas pelos representantes de Paiçandu e Ângulo ao deputado federal Enio Verri. Eles solicitaram apoio de emendas para manutenção e melhoria do serviço prestado nas duas áreas. 

A secretária de Assistência Social de Paiçandu, Fernanda Cequeti, aproveitou a passagem do deputado na região noroeste do Paraná para solicitar apoio às demandas da cidade. Ela foi recebida pelo parlamentar no escritório dele em Maringá, que fica a 10 quilômetros de Paiçandu. Ela foi acompanhada da assistente jurídica da pasta, Márcia França e do líder comunitário, Márcio Castilho.

O grupo apresentou ao deputado quais áreas precisam de mais atenção e quais as dificuldades enfrentadas pelos gestores. A maior preocupação no momento é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Paiçandu. O local onde são feitos os atendimentos precisa passar por melhorias para continuar oferecendo um serviço de qualidade aos moradores do município. 

Eles também solicitaram apoio para manutenção da Casa Lar da Criança e do Adolescente. A instituição acolhe menores em situação de vulnerabilidade até que possam retornar para as famílias de origem, ou sejam encaminhados para famílias adotivas, ou até que tenham condições de se manterem por conta própria.  

Ângulo

O prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo, viajou um pouco mais para conversar com Enio Verri, cerca de 40 km quilômetros separam as duas cidades. Junto com ele estavam: o vice-prefeito, Panda; e os vereadores, Odirlei Zavatini, Lucas Moraes, Levi dos Santos Lima e Márcio Rissardo, conhecido como Batata.

Políticas públicas foi o assunto da reunião. Além de prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo também é presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), que é composta por 30 prefeituras. O objetivo da Amusep é unir forças para potencializar o desenvolvimento dessa região paranaense. 
Durante a visita, Rogério entregou ao parlamentar uma solicitação de indicação de emenda parlamentar para o Programa de Atenção Básica de Ângulo no valor de R$ 200 mil. De acordo com o documento, o recurso será investido na área da saúde.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.