Sarandi recebe R$ 600 mil de Enio Verri para investir em projetos sociais e econômicos

Recursos de emendas repassados à Sarandi do deputado federal Enio Verri serão utilizados na manutenção das hortas comunitárias, troca da fiação elétrica da Promec, ampliação do CRAM e construção do CREAS

As hortas comunitárias urbanas são uns dos projetos de ocupação e renda mais importantes dos municípios, pois integram a comunidade, promovem educação ambiental e qualidade de vida aos moradores, que consomem alimentos saudáveis e frescos. Em Sarandi (PR), a produção de hortaliças folhosas, raízes e temperos a preços acessíveis acontece em mais de dez hortas comunitárias, que receberão melhorias a partir de uma emenda do deputado federal Enio Verri (PT). O recurso de R$ 600 mil também será investido na manutenção elétrica da sede da Proteção ao Menor Carente de Sarandi (Promec), na ampliação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e na construção da nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Na entrega dos recursos, o prefeito Walter Volpato (PSC) agradeceu o carinho de Verri com o município. “Essa emenda vem em um momento excelente para fortalecer os principais projetos sociais e econômicos de Sarandi. Quando tiver mais recursos, o deputado pode enviar para o nosso município, pois sempre temos a necessidade de fazer investimentos”, disse o prefeito.

A solenidade realizada na prefeitura contou ainda com a presença de secretários e servidores municipais, que relataram as dificuldades enfrentadas durante a pandemia. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Cynthia Gimenez, o recurso entregue pelo deputado federal será utilizado para cercar as hortas comunitárias, isoladas hoje apenas com alambrado.

“Também vamos perfurar poços artesianos e construir banheiro em uma das hortas”, informou a secretária.

No caso da Promec, a secretária Municipal de Saúde Aparecida Rodrigues Schwarz explicou que o dinheiro será investido na troca de toda a fiação elétrica da sede, que é antiga e precisa de manutenção urgente. Atualmente, a entidade prepara adolescentes para o mercado de trabalho com cursos profissionalizantes e auxilia quase 400 famílias de baixa renda.

Para o deputado federal, as hortas comunitárias só existem por causa dos voluntários.

“Os moradores produzem alimentos para o próprio consumo e ainda contam com a possibilidade de renda na comercialização dos produtos. Quanto aos benefícios, são muitos: ambientais, sustentáveis, educacionais, sociais e econômicos”, destacou Enio Verri. 

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.