Eliane Yakestest solicita recursos para melhorias na educação de Paiçandu

A secretária de Educação do município de Paiçandu, Eliane Yakestest, reuniu-se, na manhã da segunda-feira (11), em Maringá, com o deputado federal, Enio Verri, a quem solicitou o encaminhamento de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 300 mil, para ser investida em melhorias na qualidade da Educação municipal.

Segundo a secretária, uma das possíveis destinações do recurso pleiteado, seria a aquisição de dois veículos, do modelo van, para o transporte de crianças das oito escolas municipais e dos sete Centros Municipais de Educação Infantil. O transporte atenderia cerca de 65 crianças dos turnos matutino e vespertino. “Essa seria a prioridade de investimento, mas ainda não está totalmente decidido o recurso será investido nos transportes”, esclarece Eliane.

O deputado Enio Verri se viu animado com a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento educacional de Paiçandu. Segundo ele, promover as melhores condições aos estudantes é investir num futuro promissor. “Quanto mais apoio as crianças tiverem para acessar os bancos escolares, mais estimuladas serão para continuar os estudos e é isso o que interessa”, declara o deputado.