Verba destinada por Verri entra na conta da prefeitura de Cantagalo

O município de Cantagalo poderá oferecer melhores condições na prestação dos serviços de saúde. A prefeitura recebeu R$ 300 mil para investir na manutenção das suas unidades de atendimento. O recurso é de uma emenda parlamentar, encaminhada pelo deputado federal Enio Verri (PT). Para o parlamentar, apesar de ser uma satisfação saber que os cerca de 13 mil cantagalenses receberão melhores instalações, há uma incerteza muito grande quanto ao futuro do município, depois da aprovação da Nova Previdência.

“Para o mandato de qualquer parlamentar interessado no bem geral é sempre bom saber que a população será mais bem atendida nas suas demandas. E a sociedade de Cantagalo merece todo o respeito dos administradores” diz Enio Verri.

Porém, para o deputado, a economia do município corre o risco de sofrer um grande baque. Segundo ele, 42,2% do PIB local vêm da Seguridade Social, com os pagamentos das aposentadorias e das pensões. Devido à reforma de Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, esse índice se reduzirá para cerca de 0,20%. De acordo com Enio Verri, somente muita pressão sobre os três senadores eleitos do Paraná poderá fazê-los rejeitar o que foi aprovado na Câmara, com os votos de 24 dos 30 deputados do estado.

“Não resta a menor dúvida de que estamos diante de uma paulatina destruição do estado de bem-estar social. O povo deve ser chamado a dizer que tipo de estado almeja. Um estado que induza o desenvolvimento ou um que invista na fome. A sociedade deve entender que somente ela tem a capacidade de reverter essa situação. Para o mercado, principalmente o financeiro, a conjuntura está perfeita e o silêncio das ruas, muito confortável”, disse Enio Verri.