Verri destina emenda de R$ 250 mil para Ourizona

Por intermédio do sistema de convênio (Sinconv), o Ministério das Cidades autorizou a liberação, na noite de ontem (15), de R$ 250 mil para Ourizona. O recurso é fruto de uma emenda ao orçamento alocada pelo deputado federal Enio Verri (PT/PR).

Encontrada no sistema pelo número 2015NE802271, a emenda parlamentar prevê o investimento na recuperação de malha viária, a partir do recapeamento de diversas ruas do perímetro urbano do município.

A pavimentação asfáltica, segundo Verri, é uma demanda de difícil solução para os pequenos municípios, que sofrem com a falta de previsão orçamentária, fazendo com que os municípios recorram a outros entes federativos para suprir essa necessidade.

“Nosso papel é de fiscalização e proposição de leis, porém, também é nosso dever, como representante, intermediar conversas com o Governo Federal e conquistar recursos para nossos municípios”, ressaltou o deputado.

O parlamentar ainda destacou a importância dos vereadores, prefeitura e lideranças políticas na cidade na conquista de recursos a serem destinados a Ourizona.