Verri destina recurso para Hospital Universitário de Londrina

O Hospital Universitário de Londrina (HU) recebeu R$ 300 mil para investir na compra de equipamentos. Segundo a superintendente do HU, Vivian Feijó, o valor será utilizado na revitalização do parque tecnológico do hospital, em especial na aquisição de um equipamento da área cirúrgica, um Arco Cirúrgico cuja licitação já está em andamento.

“É um equipamento que atende diversas especialidades, com a neurocirurgia, a ortopedia, a urologia e a vascular”.

O valor recebido pelo HU foi destinado por meio de uma emenda parlamentar indicada pelo deputado federal, Enio Verri (PT). Para o reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sergio Carvalho, isso reflete o compromisso que o deputado tem com serviço público relacionado às universidades e com a educação, no Brasil e no Paraná. Ainda de acordo com Carvalho, Enio atende uma das principais necessidades da UEL, que é a atuação como interlocutor com o governo do estado e federal.

“Ficamos muito felizes com a disposição do deputado Enio Verri de ser uma agente de interlocução na vida política, tanto com o governo do Paraná quanto com o do Brasil”, disse o reitor.

De acordo com Verri, o mandato é ciente das dificuldades por que passam as universidades estaduais para as quais coloca à disposição o mandato. Segundo o deputado, o mandato de realiza em contribuir com o HU, num momento em que ele está em processo de revitalização de suas atividades.

“Nós colocamos o recurso em aberto para que o hospital universitário decidisse como investir a emenda. O valor está à disposição para o processo licitatório que o HU está fazendo, o qual deverá levar, acredito, cerca de quatro meses”, esclarece Verri