Verri destina verba para asfaltamento de Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul é um município do Norte do Paraná, com pouco mais de 4,5 mil habitantes, cujo PIB gira em torno de R$ 180 milhões, sendo que 89,8% de suas receitas são oriundas de fontes externas, assim como o são de 80% dos 5.700 municípios brasileiros. De acordo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o município é acometido de um alto índice de mortalidade infantil, com 25,97 óbitos por mil nascidos vivos. De acordo com o deputado federal, Enio Verri (PT), um dos motivos para esse índice é a falta de infraestrutura. Apenas 1,1% do município é atendido por esgotamento sanitário adequado.

De acordo com o parlamentar, as obras de infraestrutura são as que mais desenvolvimento promove. Quando elas são executas, movimentam o comércio local e criam empregos diretos e indiretos. Depois de prontas, elas contribuem para o desenvolvimento logístico, ou para evitar proliferação de contaminação que redundam na redução da pressão sobre serviço médico. Verri é o autor da emenda de R$ 300 mil para o recape asfáltico de ruas do perímetro urbano de Cruzeiro do Sul. É um tipo de obra que promove desenvolvimento estrutural. Apesar da satisfação em contribuir para o avanço local, o parlamentar se diz muito preocupado com as consequências das políticas dos governos federal e estadual.

“Assentar um pequeno tijolo no processo de desenvolvimento de Cruzeiro do Sul é uma satisfação para qualquer agente público que preze pelo Paraná. É um tipo de investimento que aquece a economia, gera empregos e tem a potencialidade de atrair investimentos permanentes, como estabelecimentos comerciais, de pesquisa, ou industrial”, explica Verri.