Verri destina verba para saúde de Cantagalo

Nesta sexta-feira (12), na agenda política do Cantagalo teve uma palestra, acompanhada de um debate, sobre a reforma da Previdência. Segundo o palestrante, o deputado federal, Enio Verri (PT), desde que ela foi apresentada, o seu conteúdo vem sendo denunciado como deletério para a maior parte do conjunto da sociedade, principalmente para quem a renda varia de um a três salários mínimos. Ainda de acordo com o deputado, são essas pessoas, que representam mais de 70% da população brasileira, que pagarão mais de 80% do R$ 1 trilhão que o Bolsonaro pretende dar aos banqueiros para eles se apropriarem de uma Previdência que é superavitária. Caso seja aprovada, a reforma afetará diretamente mais de quatro mil dos 5570 municípios brasileiros. Em Cantagalo, por exemplo, o pagamento dos benefícios previdenciários representa 42,2% de tudo que o município arrecada. Com a aprovação da reforma, os benefícios serão cortados pela metade e, ainda segundo o deputado, levando o município a situação de penúria e a sua população à condição de miserabilidade.

Em seguida à palestra foi oficializado o recebimento de uma emenda parlamentar encaminhada por Verri, no valor de R$ 300 mil, destinados ao custeio da saúde. O recurso será usado para a compra de material de uso intensivo nas unidades de atendimento, como máscaras e luvas cirúrgicas, seringas, compressas de gaze, bisturis, entre outros. Para Verri, é fundamental que a população se engaje no debate sobre a reforma da Previdência, pois ela será a única parte afetada. Quanto ao encaminhamento da emenda, Verri disse que o mandato sente grande satisfação de contribuir para o digno atendimento da saúde da população de Cantagalo.

“A reforma da previdência foi feita para deixar os bancos ainda mais ricos. Bolsonaro vai entrega-la aos banqueiros para eles venderem plano de previdência privada. Esse modelo foi adotado no Chile, onde oitenta por cento dos idosos vivem com menos de um salário mínimo. Quanto à emenda para a saúde de Cantagalo, é uma satisfação saber que o mandato está colaborando para o bem-estar da sua população” declara Verri