Verri destina verba para saúde de Laranjal

Os serviços de saúde de Laranjal, bem como a produção agrícola local podem oferecer à população melhor atendimento e perspectivas de emprego e renda. A pasta da Saúde recebeu R$ 150 mil para o seu custeio, valor destinado à compra de materiais de uso ordinário e intensivo, como luvas, máscaras cirúrgicas, bisturis, entre outros, utilizados nas unidades de atendimento. Já a Agricultura, recebeu R$ 200 mil para aquisição de um trator, uma colhedora de milho de uma linha, uma grade aradora, uma carreta basculante e um pulverizador de barras. Os equipamentos serão utilizados pelas associações de produtores da agricultura familiar, distribuídas em várias localidades do município.

As emendas foram encaminhadas pelo deputado federal, Enio Verri. Segundo o parlamentar, em relação à saúde da população, é tranquilizador saber que esse tipo de material não faltará nas unidades de atendimento. Já quanto à produção agrícola, Verri entende que é vital fortalecer o vetor econômico local, equipando-o com ferramental adequado para o seu desenvolvimento e o do próprio município.

“É dever de todo agente público promover condições dignas para a sociedade, em todos os campos. Material de uso intensivo é indispensável para o atendimento diário. Quanto à produção agrícola, não há dúvidas de que é um investimento que gera riquezas para o município, empregos e promove a fixação do agricultor no campo”, declara Verri