Verri entrega dois ônibus escolares em Paiçandu

Na última sexta-feira (16), o deputado federal Enio Verri (PT) realizou a entrega de dois ônibus escolares novos para o município de Paiçandu. Os veículos são fruto de uma emenda parlamentar indicada pelo deputado. Os veículos escolares também são adaptados para pessoas com deficiência, equipados com as mais novas tecnologias de acessibilidade.

O deputado federal foi pessoalmente ao município, seguindo os protocolos e cuidados por conta da pandemia de Covid-19. “Fico feliz de poder concretizar essa ação, junto o vereador Osvaldo, e entregar as chaves desses dois veículos para o prefeito Ismael Batista. Indiquei essa emenda pensando nos estudantes, na sua segurança e na acessibilidade para chegarem às suas escolas em um novo veículo. Sei que as aulas estão suspensas, mas queremos preparar tudo para que a volta às aulas seja conduzida da melhor forma possível e que toda a estrutura esteja preparada para receber os alunos e alunas da rede pública de ensino”, explicou o parlamentar.

Também participaram da entrega o secretário de Educação Gleison Braz, o prefeito Ismael , o vice Val Magalhães, os vereadores Osvaldo Marinho Novaes, Djalma, Michael, Deisi, além do presidente da Câmara Tancredo.

Durante o período crítico da pandemia, sem aulas presenciais, os deputados propuseram uma nova utilidade a esses veículos. Foi aprovado na Câmara o Projeto de Lei 2529/20, que autoriza o uso de ônibus escolares no transporte de profissionais da saúde e de pessoas que necessitem de atendimento médico, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas na pandemia. O PL aguarda votação no Senado. “Com certeza os senadores e senadoras terão a mesma sensibilidade e aprovarão o projeto o mais breve possível”, conclui Verri.