Verri está entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou sua lista anual dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, de 2019. A presença na lista é segundo a capacidade de cada um de realizar política com “p” maiúsculo, cujos critérios passam pelo respeito aos colegas, poder de articulação e de influência, tanto nas lideranças quanto no Parlamento como um todo. Ente os mais influentes está o novo líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, na Câmara dos Deputados, o deputado Enio Verri (PT/PR).

Para o deputado, a indicação é uma grande satisfação, pois revela que o caminho e a postura estão corretos. Porém, segundo ele, a presença na lista aumenta ainda mais a responsabilidade na atuação política. Ainda de acordo com Verri, 2020 não será menos difícil que 2019, pois o Congresso Nacional está sob um clima bastante tenso devido às pautas recessivas e retrógradas, encaminhadas pelo governo de Jair Bolsonaro.

“Em primeiro lugar, agradeço à bancada do PT. Ela me ofereceu as condições para agir e articular politicamente o necessário e possível pela defesa dos direitos individuais e da soberania nacional, em 2019. É verdade, também, que a visibilidade aumenta a responsabilidade, uma vez que estarei líder da bancada. Porém, como sei quem está comigo na trincheira, sinto-me confiante de poder continuar minha atuação”, declara Verri.