Verri está entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) elaborou um estudo em que aponta os 100 congressistas mais influentes. Entre os 23 partidos analisados, o dos Trabalhadores (PT) é que o possui o maior número de parlamentares no relatório do Diap. São 17 deputados e quatro senadores. Entre os critérios adotados pela pesquisa estão os de reputação, de decisão e as capacidades de negociar e liderar. Foram entrevistados jornalistas, cientistas políticos e assessores parlamentares.

O deputado federal Enio Verri (PT/PR), em seu segundo mandato, está entre essas 100 lideranças. Para o deputado, é uma satisfação e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande saber que se encontra entre os parlamentares que mais influenciam a política, no Congresso Nacional.

“É uma satisfação muito grande saber que o trabalho do nosso mandato tem contribuído para influenciar a política. Porém, ela vem acompanhada da percepção de que aumenta a nossa responsabilidade. Afinal, na atual conjuntura, em que o vale tudo do governo e sua base é a política para se aprovar reformas deletérias, como a da Previdência, a atenção deve ser redobrada”, declara Verri.