Verri está entre os mais influentes do Congresso Nacional

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap – acaba de publicar a 27ª edição da pesquisa da atividade parlamentar, na qual aponta os “cabeças” do Congresso Nacional. Das classificações em que deputados e senadores são enquadrados, o deputado Enio Verri (PT) é um dos 100 melhores articuladores e organizadores. Segundo os critérios do Diap, Verri dialoga com as diversas correntes políticas com muita competência para construir e sustentar acordos, além de ser comprometido programaticamente com o seu partido, o Partido dos Trabalhadores. O PT está em todas as edições da pesquisa, com o maior número de parlamentares entre os destacados.

Desde o seu primeiro mandato, Verri figura entre os 100 da pesquisa do Diap. Para ele, é uma honra estar entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, apontado como um deputado do diálogo e da diplomacia, o que reforça a certeza de estar no caminho certo. “Esse reconhecimento me sinaliza que as batalhas estão valendo pena e que eu tenho o respeito dos colegas e, também do meu partido, que confia na minha competência para as tarefas e me dá as condições. Afinal de contas, sou ombreado por outros 52 líderes”, disse Verri.

Além da capacidade de articulação e negociação, o professor aposentado de Economia é apontado pelo Diap como uma referência no tema tributos e finanças. Antes de estar líder da bancada do partido, durante os dois mandados, Verri foi titular da Comissão de Finanças e Tributação, onde era reconhecido por seus pares pela sua competência técnica e sua vigilante observação em tudo aquilo que as políticas fiscais pudessem fazer de justiça social. “Saudades da CFT, onde pude debater e aprender muito com técnicos de alta competência. São temas áridos, de pouco interesse do público. Acredito que o trabalho importante que pude desenvolver na comissão foi o que lutar por uma justiça fiscal”, declara Verri.